Paixão dividida entre a família, os curiós e a música.


Para Sérgio Daitx, residente na cidade de Esteio-RS, conhecido popularmente pelos seus amigos por “Serginho”, não existe limites para sonhar, existe superação de desafios, para alcançar os objetivos almejados.

Para ele, além da vontade de ir além, existe o amor pela família, a paixão pelos curiós e o fascínio pela música. Uma história emocionante, que empolga e motiva. Uma prova viva de que os obstáculos ficam para trás, quando se tem objetivos a serem superados e vencidos em qualquer situação.

Serginho é proprietário do Criadouro de Curiós Paraíso da Praia, além de vocalista e músico da Banda Família Serginho Show.

Uma história de vida, de superação, de vitórias e sucessos!

Relatos autorizados pelo amigo Serginho para serem postados no Blog Curiozeiros, leiam e apreciem:

O Editor.
********************************************************

BIOGRAFIA

Sérgio Daitx nasceu no interior do município de Torres, no Estado do Rio Grande do Sul, em 21 de novembro de 1959. Aos 8 anos de idade teve poliomielite, ficando paraplégico e com seqüelas graves nos membros inferiores.

Aos 13 anos fez várias cirurgias para que pudesse andar com o auxílio de muletas e atingiu esse objetivo com a ajuda de aparelhos ortopédicos, mas não conseguia andar 50 metros devido as fortes dores nas axilas. Mesmo assim estudou o ensino de 1º e 2º Graus, hoje Ensino Fundamental e Médio, indo para a escola à cavalo, pois morava no interior do município.

Aos 14 anos começou a tocar em um Grupo Musical de Bailes, e logo tornou-se vocalista e guitarrista base, dois anos depois passou a tocar teclado na banda.

A FAMÍLIA

Em 1979, tocando em um Bar Chopp na Praia do Sal, a 30 Km de Torres-RS, conheceu Valéria, uma loira linda de 1,73m, começava ali uma linda história de amor. 
Em 20 de dezembro de 1980 casaram-se na cidade de Esteio-RS, onde moram até hoje e estão casados a 28 anos. São pais de três filhos biológicos, Maiquel de 26 anos, Diego de 24 anos e Thiago de 21 anos, hoje também tem uma linda menina que adotaram aos três dias de vida. Chama-se Vitória e irá completar 8 anos de idade no dia 7 de outubro de 2011. Vitória foi o nome escolhido por Serginho e é o xodó da casa.

A CARREIRA POLÍTICA

Serginho em 1987, morando apenas 7 anos em Esteio-RS, é eleito vereador com uma ótima votação. Em 1992 se reelegeu com o dobro do número de votos, tornando-se Presidente da Câmara de Vereadores, mesmo assim nunca deixou de ser músico.
UM SONHO: IR ALÉM

No segundo mandato de Vereador, pelo fato da função estar atrapalhando a carreira musical, abandona a política e dedica-se exclusivamente à música. O filho mais velho, na época com 7 anos de idade, começou a cantar e tocar junto com o pai, depois vieram todos, inclusive a esposa como vocalista da Banda, formando assim a Banda Família Serginho Show.

PAIXÃO POR PÁSSAROS

Serginho sempre adorou pássaros, quando criança em Torres-RS, mesmo com dificuldades, andava pelo mato caçando passarinhos.

Em 1992 começou a dedicar-se exclusivamente aos curiós, que é sem dúvida a sua grande paixão. Em 2004, devido ao amor aos pássaros e pela dificuldade de Médicos Veterinários que atendessem pássaros criados em ambiente doméstico, resolveu cursar Medicina Veterinária, passando no vestibular na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), localizada na cidade de Canoas-RS, à 6 Km da cidade onde reside, cursando hoje o sétimo semestre, com pretensões futuras de se especializar em pássaros.

SOBRE DUAS RODAS

Em 1998, em uma viagem ao Rio de Janeiro onde foi buscar um amplificador de som para a Banda, voltou frustrado, pois não conseguiu conhecer quase nada da cidade maravilhosa, devido as fortes dores nos braços, não conseguindo andar pelos corredores dos shopping e muito menos conhecer o Cristo Redentor.

Quando retornou para a sua cidade em Esteio-RS, contou a sua esposa, que comovida com as frustrações de Serginho, adquiriu uma cadeira de rodas. No início houve um pouco de resistência por parte de Serginho, mas acabou aceitando e ao contrário que diz o ditado “preso a uma cadeira de rodas”, daí sim houve liberdade de locomoção.

Hoje consegue se locomover com facilidade, inclusive fazer o que mais gosta, lidar com seus curiós, tratando machos, fêmeas e filhotes, galar fêmeas e principalmente a sua grande paixão, levar seus curiós de canto praia grande clássico para participar de torneios.

CRIADOURO PARAÍSO DA PRAIA

Serginho divide seu tempo com a Banda Família Serginho Show e seu Criadouro de Curió na cidade de Esteio-RS.

Seu Criadouro de Curió possui um plantel de excelente qualidade e genética, possuindo curiós descendentes de grandes curiós raçadores, tais como: Bugrinho, Jaraguá, São Vicente, Violinha, Zezinho, Alemão, Guardião, Soberano, Bacharel, Talibú, Milhete e Reizinho.
Um curió canto praia grande clássico, irmão por parte de pai do Muralha e do Coimbra, com a primeira muda de preto, está encartando o Selo Prata e começando a repetir, bem como alguns pardos de sua criação que são também uma grande promessa para um futuro próximo.

Vilson de Souza - Navegantes-SC.


Clique no Link abaixo e visite o Site do
Criadouro Paraíso da Praia 

Clique no Link abaixo e visite o Site da
Banda Família Serginho Show 

www.serginhoshow.com.br


Clique no Link abaixo e leia a Biografia do 
Criadouro Paraíso da Praia, postado no 
Blog Curiozeiros
http://curiozeiros1.blogspot.com/2011/07/biografia-criadouro-paraiso-da-praia.html