Visita ao Criatório Comercial Chico Pomba – Ourinhos-SP.


Olá amigos curiozeiros.

No dia 03/11/2011, eu, minha esposa e minha filha fomos à cidade de Ourinhos-SP, fazer uma visita ao Criatório Comercial Chico Pomba. 
Fomos recebidos pelo amigo Silvio, proprietário do criatório e pela sua esposa Silvia, que de uma forma amistosa nos receberam em sua residência, ambos esbanjando simpatia e atenção.
O objetivo de minha visita foi conhecer o Criatório Comercial Chico Pomba, do qual já tinha ouvido muitos curiozeiros comentarem sobre os excelentes filhotes de curió que lá nasceram e de uma maneira fantástica encartaram o canto praia grande clássico, destacando-se como curiós repetidores com canto clássico perfeito, com linda voz, balanço e andamento, que encantam quem ouve o belo e melodioso canto do curió.
A meta de Silvio é um aprimoramento genético que faça a diferença, acasalando galadores repetidores com fêmeas matrizes filhas de curiós também repetidores, que sem dúvida irão reproduzir filhotes que terão facilidade no encarte do canto praia grande clássico e conseqüentemente um alto índice de repetição.
Todos sabem que o fator genético é primordial na criação de curiós e baseando-se nesta lógica, Silvio dispõem em seu criatório um plantel com curiós de linhagem genética de curiós raçadores descendentes de Canarinho, Zulu, Sentinela, Apolo, Xangô, entre outros, sendo que atualmente 70% de sua criação provém do Curió Bitelo, irmão do Curió Prorrogação, um dos maiores repetidores do Brasil. Muito de seus atuais curiós galadores são filhos de Bitelo com aprimoramento genético de fêmeas todas filhas de curiós repetidores.
No Criatório Chico Pomba, o Silvio conta com a ajuda de seu fiel escudeiro “Fabinho”, que nos surpreendeu com o conhecimento em criação de curiós e também com a boa memória do rapaz, que apesar do plantel contar com mais de 250 pássaros, ele responde qualquer pergunta sobre filiação dos curiós, sabendo decór o nome desse ou aquele galador que acasalou com essa ou aquela fêmea, sem a necessidade de consultar o fichário das árvores genealógicas.
O Criatório é de uma organização incrível e com uma limpeza impecável, com filhotes disponíveis a venda, todos com árvore genealógica, exame de sexagem, anilhas douradas e para evitar qualquer complicação com a Autarquia Ibama, o Silvio emite Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, o Ibama tem acesso Online a Nota Fiscal, através de consulta ao banco de dados da Receita Federal.
Aproveitando a visita ao Criatório, adquiri uma fêmea filhota, filha de Cruel e Jurema, que reproduziram curiós que já apresentaram excepcionais resultados no canto clássico, a qual irei acasalar com meu curió Gladiador, filho de Vila Rica e Venezuela, sem dúvida nascerão excelentes filhotes.
O Criatório Chico Pomba não dispõem ainda de um Site, está sendo desenvolvido um Site e em breve estará disponível na Internet.
Interessados em contactar com Silvio, proprietário do Criatório Comercial Chico Pombo, situado na cidade de Ourinhos-SP, através dos telefones: (14) 3326 3278 ou (14) 9783 1678 ou através do E-Mail: criatoriochicopomba@hotmail.com.
Quando você passar por Ourinhos-SP, faça uma visita ao Criatório Comercial Chico Pomba, com certeza terá uma ótima recepção pelo amigo Silvio e ficará impressionado com a qualidade dos curiós e a alta linhagem genética e poderá constatar pessoalmente o que relatei, conhecendo e ouvindo o canto clássico com repetição dos galadores.

Um abraço!

Vilson de Souza – Navegantes-SC.