Biografia - Criatório Alta Genética - Bauru-SP


Olá amigo(a) leitor, o Blog CURIOZEIROS - Mais que um Hobby, uma Paixão! irá aleatóriamente entre os artigos publicados no Blog, postar a "BIOGRAFIA" dos maiores e melhores Criatórios/Criadouros de Curió do país.
O objetivo de tal postagem não tem vínculo publicitário, e sim levar a você curiozeiro, informações detalhadas dos criatórios/criadouros de curió, tais como: genética - você poderá constatar através da árvore genealógica do plantel; estrutura do criatório/criadouro - você poderá constatar através de fotos; a técnica utilizada para o encarte de canto dos filhotes - você poderá constatar através de videos dos filhotes, dos galadores e matrizes, qualidade de canto do curió mestre ao vivo, número de caixas ou cabines acústicas, enfim, terá uma visão ampla e detalhada de todos os Criatórios/Criadouros de Curió.
Quando você for adquirir um filhote de curió, ou adquirir filhotes para treiná-lo para torneios ou montar um plantel para criação, saberá onde buscar os melhores curiós do país.

"Senhores proprietários de Criatório/Criadouro de Curió, enviem para o meu E-Mail (vilsondsouza@hotmail.com) a Biografia, fotos e URL de videos de seu Criatório/Criadouro de Curió, para divulgação e postagem no Blog, mostrando seu excelente trabalho de criação e preservação da espécie desse fascinante pássaro, frizando ainda que tal postagem é um serviço gratuito, não terá custo nenhum aos criadores".

O Editor

Biografia do Criatório Alta Genética - Bauru-SP


A idéia de fazer um criatório de curió surgiu de uma conversa informal com Marquinhos através de sua amizade com o Eduardo, descobriram que admiravam o mesmo hobby: O CANTO DO CURIÓ CLÁSSICO. 
 Iniciaram a criação de um criatório, começaram a adquirir fêmeas e machos de genética de qualidade.
Em 10 de março de 2006 na cidade de Bauru-SP, inicia-se um grande sonho, neste período o criatório tem uma estrutura de 100M², com cabines individuais para melhor desenvolvimento dos curiós. Pela alta genética e tratamento diferencial com as aves o criatório inicia com uma boa aceitação no mercado. Com as aquisições de curiós de alta genética canto clássico com repetição foi o que instigou o Marquinhos a pensar no forte nome para o criatório assim surgindo o tão esperado "Criatório Alta Genética".
Em 06 de fevereiro de 2007, para alavancar e melhorar a qualidade no desenvolvimento do processo do criatório, surge a idéia de convidar o Nenê, com uma vasta experiência em criação de curió, veio a  somar e poder oferecer mais qualidades no processo de criação.
O Alta Genética consta hoje com 140 matrizes, sendo elas algumas que merecerem um destaque em especial: ESPERANÇA 393; MATUTINHA-I; FUGITIVA; GEDIONINHA; GEDIONA-II; SINHÁ; FARAÓ-I; JOANA 10990; F-I; FLOR-I; FLOR-II; INDEFINIDA (MÃE DO CURIÓ CAPITÃO) para compor essa equipe de peso conta com 20 reprodutores sendo os mais conhecidos:   o badalado VIOLA-NETO; SEM-LIMITES; ABSOLUTO; RAMADÃ; NAVEGANTES; POPAY; NOVA ERA; SENA (PAI DO CURIÓ PEDÁGIO); BASTARDO FILHO E SENTINELA FILHO.
Em meados de 2008 surgiram nossos primeiros filhos que despontaram: VIOLA FILHO DA ALTA GENÉTICA, ficando na classificação geral do campeonato Brasileiro de 2008, pela FEBRAPS em 5º lugar sem repetição, neste mesmo ano competiu também com o pardo Sem Limites da alta genética , pontuando em 2º e 3º lugar sem repetição. Já no ano seguinte em 2009, surgiram os pardos: Harmonia, filho do curió Ramadã, pontuando em 2º e 3º lugar sem repetição e o pardo Máximos, filho do curió Absoluto pontuando em 3º e 4º lugar com repetição.
Este ano de 2011 estamos confiantes com os filhotes que estão a surgir o intuito da Alta Genética é sempre adquirir curiós de alta genética para cada ano que passe melhorar a qualidade de seu plantel, para cada vez mais satisfazer os admiradores desse Hobby: O CANTO DO CURIÓ PRAIA GRANDE CLÁSSICO!  


e-mail:marcosbiscalchim@hotmail.com
contatos: 14- 3227-5211 ou  14-3011-1331
Marcos Roberto Biscalchim (Marquinhos)
José Eduardo Puzziello
Antonio de Jesus Biscalchim (Nenê)